Consultoria jurídica completa e específica para a aquisição de fazendas, sítios, haras nas principais regiões do Brasil, a partir de uma análise documental criteriosa e uma auditoria legal sobre a propriedade, seus proprietários e toda a cadeia dominial, documentos envolvendo questões ambientais, licenças, outorgas, emissão de relatório de riscos, elaboração, revisão e negociação de promessa de venda e compra com cláusulas que resguardam os interesses das partes compradora e/ou vendedora.
Consultoria jurídica para incorporadoras, investidores e proprietários de áreas em todos os aspectos jurídicos relacionados a atividade de incorporação imobiliária, como due diligence, elaboração, revisão e negociação de memoriais de incorporação, convenções de condomínio, contratos de parceria, criação de Sociedades de Propósito Específico (SPEs), Sociedades em Conta de Participação (SCPs), elaboração de acordos de quotistas/acionistas, memorandos de entendimento (MOUs), execução de garantias reais (alienação fiduciária) de carteiras de inadimplentes das incorporadoras e aspectos registrais e urbanísticos.
Consultoria jurídica para a definição e execução da estratégia de regularização de imóveis rurais (fazendas, sítios, haras), assessorando os proprietários ou detentores de direitos sobre o imóvel a obter a legalização documental do bem e a adequação da propriedade às posturas regulatórias exigidas pelas autoridades competentes, inclusive as relacionadas ao INCRA, ao Registro de Imóveis e aos órgãos ambientais.
Consultoria jurídica para investidores estrangeiros que desejam investir na aquisição de terras no Brasil, em observância às limitações legais vigentes.
Consultoria jurídica para a resolução de notas de exigência oriundas dos Ofícios de Registro de Imóveis e assessoria preventiva para evitar devolutivas dos oficiais, em observância à Lei de Registros Públicos, às Normas Gerais de Serviços Extrajudiciais de cada Tribunal de Justiça e demais legislações pertinentes.
Consultoria jurídica judicial e extrajudicial para a aquisição originária de imóveis por meio da usucapião, em suas diversas modalidades, envolvendo imóveis rurais.
Consultoria jurídica para loteadoras e proprietários de glebas em todos os aspectos jurídicos envolvendo as etapas do parcelamento de solo de imóveis, como elaboração, revisão e negociação do contrato de parceria, criação de Sociedades de Propósito Específico (SPEs), Sociedades em Conta de Participação (SCPs), elaboração de acordos de quotistas/acionistas, memorandos de entendimento (MOUs), execução de garantias reais (alienação fiduciária) de carteiras de inadimplentes das loteadoras, elaboração do contrato padrão (compromisso de venda e compra de lotes) e aspectos registrais, urbanísticos e ambientais.
Orientação, elaboração, revisão e negociação de instrumentos envolvendo o direito de plantar ou construir sobre propriedade alheia, assessorando os clientes em todas as etapas até o final registro do direito de superfície na matrícula do imóvel.
Elaboração, revisão e negociação de contratos de arrendamento e parceria rural para a exploração de atividades como soja, milho, algodão, eucalipto, pecuária, assessorando tanto proprietários (arrendadores) como arrendatários (produtores) em todos os aspectos relacionados ao arrendamento.
Consultoria jurídica judicial e extrajudicial para a proteção da posse de imóveis rurais.
Consultoria jurídica em questões relacionadas à desapropriação de imóveis urbanos e rurais.
É possível, em vida, planejar a transferência do seu patrimônio. Avaliamos caso a caso a mellhor forma de resguardar seu direito de administração e usufruto em vida, além de garantir que a partilha de seus bens, pós morte, seja feita conforme seu planejamento.
Consultoria jurídica para a doação de imóveis mediante a elaboração e negociação de contratos e escrituras públicas de doação de bens imóveis em geral.
Análise de riscos e cenários para que o investidor em imóveis de leilão tenha clareza sobre o investimento.
Consultoria jurídica em questões relacionadas à demarcação de terras rurais.
Execução dos processos judiciais e administrativos relacionados às garantias reais de alienação fiduciária e hipoteca em favor dos credores, acompanhamento das praças públicas e todos os procedimentos inerentes a cada espécie de garantia, com ênfase no atendimento de clientes corporativos com carteiras de inadimplência.